sábado, 14 de fevereiro de 2015

Razão infantil!

Nem adianta insistir, quando a criança está brincando ela não quer parar para o banho, mas desde pequeninas elas já podem ser conscientizadas!

Unidade

O que acontece com as pessoas que juntam-se, mas não se unem? O que fazer para a a corrente dar certo? Como envolver um povo na sinergia da evolução social? As respostas estão aí, nas suas mãos!

Retrato do Brasil

Avistado numa sarjeta qualquer, todo arrombado, sem os valores de referência em seu interior, totalmente saqueado, arregaçado, largado e sem nenhuma manutenção, o Brasil foi visto, como um recipiente, que guardava imensuráveis valores e hoje encontra-se assim, tratado pelas autoridades que deveriam cuidar dele melhor até do que os outros fazem! O povo não merece que sua casa seja arrombada!

Na Real!

Seria o colchão? Seria o sonho? O que seria além de nossa massa corpórea, tão maltratada, o tesouro maior de uma vida? Talvez a alma limpa seria a resposta mais condizente com o reflexo daquilo que guardamos dentro de nós. Estender as mãos para ajudar é muito melhor do que estendê-las por necessidade, para pedir ajuda, para sentir o desprezo na alma! A glória em ofertar (principalmente quando a oferta não lhe faz falta, pelo contrário, agradeceria a quem levasse tal empecilho de sua vida, por já ter adquirido um novo) está na dádiva de se perceber no outro, de se posicionar como dependente da aprovação do ato de receber à partir do semelhante. Assim o mundo valerá à pena, assim o ser valerá à pena!