segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Só de Passagem!

Ronaldinho Gaúcho já deveria ter parado ou ainda tem energias para queimar no Futebol como jogador? No Fluminense não teve muita sorte, passou mal e não conseguiu erguer o time com sua força! Mas o mundo taí e dá muitas voltas, quem sabe ele não pega o lugar do Dunga!

Declínio???

A bolsa caiu, o dólar subiu, a inflação disparou e o salário findou-se! _E agora PT? E agora, o que fazer? O povo sofrendo, a comida faltando e o desemprego crescendo! E agora PMDB? E agora PSDB? O que fazer se não tem ninguém para substituir a rainha!? Quem poderia salvar a nação dos famigerados vilões indecentes que sugam nossas riquezas? O Moro já foi ferido e decepado! O Joaquim aposentou-se! E o Delfim... Peraí! o Delfim! O Delfim? Antônio Delfim Netto _ É taí esse sabe tudo... e vem do regime militar, agradaria à todos! E sem sombra de dúvidas faria do Brasil a tão sonhada nação democrática, como nunca antes, na História deste país, alguém já tenha vivido!

Pequenos irritantes do cotidiano!

Ninguém sabe onde mora a verdade, mas o discurso dos tucanos já deu! É um didatismo ignorante, repugnante, mas para quem é da oposição (à eles) trás irritação! A verdade nunca é absoluta e está em cada metade deste Brasil dividido, então não adianta levar e nem trazer irritação, pois a cobra esta fumando e o cabo de guerra no limite da paciência! Ninguém consegue progredir com os cães grudados no calcanhar de Aquiles, nem tão pouco escalar o abismo da crise sem ter onde segurar. A solução é permitir! Como diz Lulu Santos: "Vamos nos permitir" e ao mesmo tempo vomitar!

A História se repete!

Se Cristo voltasse, como seria? Como a humanidade o receberia! Certamente condenariam novamente o messias, e é o que fazem diariamente com a figura dos excluídos, daqueles que não possuem capacidade social de produzir capital! Pode até ser gerador de capital mas não produz bem de consumo! Pode até consumir bem de consumo, mas é usado como estatística, como defesa de teses, como suspeito social! O ser humano é assim: repete com a história!