domingo, 8 de fevereiro de 2009

Parabéns!


As pessoas que permanecem na lembrança são as que dão sentido para a gente. As que aparecem de vez em quando podem ter algum valor.
E aquelas que somente são lembradas diante de algum objeto ou evento que faça aparecer em nossa memória será que também tem algum valor para nós?
Com certeza a intensidade de emoção eliada a cumplicidade dos sentimentos e também à química da formação do ser são os fatores que fazem ativar a lembraça de alguém ou algum fato de nossa vida. Não podemos transferir nossa memória para outro corpo (acho!), mas podemos nos transformar em boas lembranças para as pessoas que teem importância para nós!
Se não podemos apagar maus momentos ou esquecermos de momentos bons nada nos impede de criar outros momentos de valor que vão determinar nosso grau de felicidade no decorrer da vida. Ao encarar o fim da vida biológica o ser passa a crescer sensitivamente e passa a oferecer subsídios para que sua alegria seja compartilhada. Assim, distante da visão meramente religiosa é possível criar relações que nos ajudam a construir a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário